top of page

Certificações Internacionais: O que são e para que servem?

Você sabia que há diversos tipos de certificações em inglês, que podem beneficiar sua busca por um intercâmbio ou até por trabalho fora do país?



Existem diversos requisitos como esses para admissões em escolas e universidades, bolsas de estudo, vistos de trabalho, e que servem justamente para comprovar sua proficiência no idioma.


Confira algumas das principais certificações:


TOEFL (Teste of English as a Foreign Language)

Uma das certificações mais conhecidas para o inglês, é o mais requisitado para universidades norteamericanas -- e aceito em milhares de instituições de ensino por todo o planeta. O TOEFL é desenvolvido pelo ETS (Educational Testing Service), famosa instituição de pesquisa em testes educacionais, e é composto por quatro quesitos: compreensão de texto, compreensão auditiva, exame oral e exame escrito.


TOEIC (Test of English for International Communication)

Também desenvolvido pela ETC, o TOEIC é mais voltado para a área corporativa. Apesar de ter etapas similares ao TOEFL, por aqui as avaliações são feitas mais com base em situações relacionadas ao ambiente profissional.


IELTS (International English Language Testing Systems)

Este certificado é requisitado especialmente para questões acadêmicas ou de imigração. Ele também tem quatro quesitos em sua prova, e é usado por diversas universidades em locais como Reino Unido, Canadá e Austrália.


CPE (Cambridge English: Proficiency)

Desenvolvido por uma instituição ligada à consagrada universidade de Cambridge, no Reino Unido, esse exame é usado tanto para fins acadêmicos como profissionais. É um dos certificados mais antigos e mais requisitados para diversas instituições de ensino no mundo.


Quer saber mais sobre a importância desses certificados e de como consegui-los? Venha para o Yázigi e aproveite nossas aulas especiais para esses exames! Estamos te esperando!

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page