top of page

Inglês corporativo: Qual a importância?

Você já ouviu falar no termo "Inglês coorporativo"? Também conhecido como Business English, trata-se do uso da língua em um contexto mais profissional, não só o aprendizado simples. E há, inclusive, cursos especializados para essa questão, muito buscada por quem atua em empresas que exigem o idioma, e precisa melhorar suas habilidades linguísticas no ambiente de negócios.


Tem sido cada vez mais comum que termos do inglês corporativo sejam adaptados à rotina do mercado de trabalho brasileiro, como call, feedback, know-how, brainstorm e muitos outros. Se em um curso geral você aprende o idioma de uma maneira mais ampla, nesse caso específico as aulas são mais direcionadas para conhecimentos e competências que serão utilizadas no âmbito profissional.


Confira a seguir a importância de fazer Business English.


1- Língua mais utilizada no mercado global

O inglês domina todo o mercado global profissional, sendo utilizado em praticamente todas as empresas e organizações do planeta. Por isso, a prática mais voltada ao mundo do corporativismo é bastante buscada por profissionais que atuam em locais que demandam, por exemplo, contato com o exterior, viagens, apresentações e negociações.


2- Vantagem Competitiva

O inglês corporativo pode acabar sendo também uma vantagem competitiva, já que muitas empresas valorizam quem possui habilidades linguísticas no idioma, e não só a fluência comum. Além dos benefícios já citados no dia a dia, também pode ajudar em um networking global e em oportunidades direto de outros países.


3- Estabilidade

Outro motivo para se fazer o Business English é que o domínio do inglês pode te trazer estabilidade, também traz reconhecimento, pois não temos muitas pessoas com esse perfil disponíveis no mercado de trabalho. E por isso, as empresas sempre se esforçam para conseguir manter o colaborador com esse nível de qualificação.


No Yázigi, Business English, há cursos exclusivos e específicos voltados para essa área, inclusive com uma ferramenta que auxilia na contratação de colaboradores tornando a avaliação do nível de inglês do candidato muito mais objetiva e segura. Os cursos também oferecem certificação de proficiência e até programa de estudos no exterior.


Quer saber mais? Venha já conhecer essa oportunidade!

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page