top of page

Aprender inglês online: Vale a pena?

Que aprender inglês é praticamente indispensável nos dias de hoje todo mundo sabe. Mas, com o avanço da tecnologia, muitas vezes uma rotina corrida, e, também, impulsionadas pelo período da pandemia da Covid-19, muita gente tem optado por realizar aulas em casa, de maneira online.


Claro que o método é diferente, há questões positivas e negativas que envolvem a escolha, e o mais importante de tudo é a disciplina para estudar e a qualidade do curso escolhido.


De maneira geral, a principal vantagem de se fazer o curso online é organizar o seu tempo. Muitas vezes, a rotina do dia a dia acaba atrapalhando quem quer definir um horário certo e ter compromissos presencialmente. Fazendo a aula online, de maneira geral você pode se adaptar dentro do seu dia e criar o próprio cronograma.


Outro benefício é a personalização: boa parte dos cursos oferece materiais personalizados, para que você consiga estudar acompanhando seu próprio desenvolvimento, o que às vezes é uma dificuldade para quem está começando em aulas presenciais.


Entre as desvantagens, como já dito, a mais importante é o foco: para se estudar em casa precisa ter disciplina com horários e comprometimento com aprendizado, coisa que muita gente têm dificuldade de realizar fora do ambiente presencial.


De maneira geral, a falta de interação com outros estudantes também pode atrapalhar, visto que a prática oral com outras pessoas é parte importante do processo de aprendizado.


Em resumo, é possível aprender o inglês de diversas formas, mas é necessário encontrar qual método se encaixa melhor na sua rotina e produtividade. O Yázigi tem as duas opções, de aula online e presencial, para te ajudar a aprender o novo idioma de maneira personalizada! Venha já conhecer!

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page