top of page

5 Razões para aprender espanhol o quanto antes!

Atualizado: 4 de jul. de 2023

Você sabia que mais de 500 milhões de pessoas no mundo tem o espanhol como língua nativa?



O espanhol é a segunda língua nativa mais falada do planeta, atrás apenas do mandarim estando, inclusive, à frente do inglês. Também é incrivelmente popular como segunda língua, como por exemplo nos Estados Unidos, país onde quase 15% da população tem o espanhol como língua principal por conta dos imigrantes e descendentes, e, portanto, cada vez mais influente. Não são poucos os motivos para se aprender a falar espanhol, uma vez que, a cada dia a língua ganha mais adeptos e importância. Seja para turismo ou ao mercado de trabalho, o espanhol tem sido mais e mais valorizado.


São mais de 20 países ao redor do mundo que falam o espanhol como língua oficial, e, claro, muitos deles são nossos vizinhos. De toda a América do Sul, apenas três países (Guiana, Guiana Francesa e Suriname) não falam o espanhol. Ou seja, além de saber uma língua muito falada ao redor do mundo, entender o espanhol também pode reforçar seus conhecimentos linguísticos e culturais não à toa, países vizinhos contam como alguns dos maiores escritores do mundo.


Mercado e turismo


São muitas as relações comerciais do Brasil com países latinos, pela proximidade e pelas ações geradas pelo bloco do Mercosul, o que obviamente valoriza o bom entendimento do espanhol em muitas oportunidades no mercado de trabalho.


Atualmente, a América Latina vive um momento de tentativa de união, com planejamento econômico, e com o Brasil se unindo a países como Argentina, Uruguai e Paraguai para acordos comerciais. Ou seja, o espanhol, língua nativa dessas (e tantas outras) nações, será cada vez mais importante dentro de empresas de diversos segmentos.


Além disso, pela relação das moedas e muito pela distância, alguns países vizinhos e que falam o espanhol podem oferecer boas oportunidades de emprego e estudos.


E não pense que, indo para alguma nação ao lado, vai ser fácil se virar com o "portunhol". Apesar de línguas irmãs e terem muitas semelhanças entre si, português e espanhol acabam tendo diversas particularidades, tanto de vocabulário quanto de gramática. Acredite: você pode "se virar" no início, mas, depois, não vai ser difícil passar vergonha ou errar coisas simples caso vá visitar algum outro país latino com quase nada de conhecimento.


O lado bom é que, dadas as semelhanças, quem tem o português como língua nativa terá mais facilidade com o espanhol, dois idiomas ibéricos.


Oportunidade


Tão fundamental nos dias de hoje, o espanhol é um dos principais cursos oferecidos pelo Yázigi, com uma metodologia ativa, focado em situações comunicativas, além de professores nativos e muito aprendizado.


O curso tem início de novas turmas e chega a ter seis semestres de estudo, com proficiência de Intermediário Superior ao seu fim, e duas diferentes frentes: para pré-adolescentes (aprendendo espanhol brincando, e interagindo com atividades lúdicas) e para a partir dos 15 anos, com recursos para estímulo do aprendizado e situações da nossa rotina. Há também opções de cursos que atendem a diferentes objetivos, como para negócios ou preparatórios para certificações internacionais.


Clique aqui, entre agora em contato e saiba mais, para agendar suas aulas.

97 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page